segunda-feira, 16 de abril de 2018

Strogonoff preguiçoso de segunda feira

Strogonoff preguiçoso de segunda feira 
Olá, estilosas e estiloso tudo bem com vocês?
Bom, espero que sim; Hoje voltei aqui no blog com uma receitinha para vocês, eu sigo aquele lema de dica boa é dica compartilhada então resolvi compartilhar essa receita aqui e espero que gostem.
vamos a Receita?
Ingredientes:
6 linguiças de churrascos.
3 colheres generosas de milho verde eu usei o da foto.
1 caixa de creme de leite.
5 colheres de molho de tomate.
3 copos de água aproximadamente uns 600ml
1 copo de leite integral
sal orégano e sazon a gosto.

 Modo de Preparo:
primeiramente ferva as linguiças em uma panela, por aproximadamente 5 minutos é um sistema de pré cozimento dela; Em seguida piquei ás em quadrados, não retirei a pela da minha mais isso vai de acordo do gosto de cada.
Novamente na panela depois de picar todas coloquei 3 colheres de Óleo de soja e coloquei a linguiça para fritar, (esse tempo eu não marquei mais deve ter ficado uns 10 minutos em fogo médio), logo após fritadas retire o excesso de gordura que se forma no fundo da panela, ai vamos acrescentar 3 copos de 200ml de água os temperos o molho de tomate e deixar ferver.
Em seguida a fervura abaixei o fogo, regulei o sal e adicionei o milho verde, um copo de leite de integral com 200ml eu geralmente uso nas minhas receitas de molho branco leite também, deixei ferver mais um pouco e adicionei o creme de leite e mexi até da o ponto desliguei e servi com arroz branco e batatas palhas.
Rendeu 5 porções
*uma pequena observação:
Dá pra fazer o estrognoffe preguiçoso com, aquela sobra do churrasco também de domingo, ou com outros tipos de linguiça,  na cozinha vale a pena sempre testar e inovar as receitas habituais faz bem de mais.
deixo também o passa a passo em fotos para vocês


 



espero que gostem e se gostaram nos conte o que achou da receita

Nenhum comentário:

Postar um comentário